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Use o Instasize para levar sua marca visual no Instagram para o próximo nível!
Ao planejar seu marketing no Instagram, você provavelmente se concentra em várias estratégias diferentes. As táticas comuns de marketing do Instagram incluem marketing de influenciadores, criação de postagens compráveis com tags de produtos e realização de brindes ou concursos. Todos esses são métodos de marketing eficazes que devem fazer parte do seu plano geral do Instagram. Mas há um componente do marketing do Instagram que as marcas às vezes ignoram.
O branding visual é absolutamente essencial para qualquer marca que queira competir no Instagram. O Instagram é uma plataforma muito visual. Pense em seu próprio feed de notícias do Instagram, que é completamente cheio de recursos visuais – sem postagens apenas de texto, como você pode ver no Twitter ou no Facebook. Os recursos visuais são o único foco nesta plataforma de mídia social e é por isso que seus recursos visuais precisam ser de primeira qualidade.
O que é marca visual? O termo marca visual refere-se aos componentes de design que comunicam os princípios e a personalidade da sua empresa. Existem cinco elementos principais que entram na marca visual:
- Marca. Este é o seu logotipo, como os arcos amarelos clássicos que significam o McDonald’s.
- Cor. A cor é mais importante do que você imagina – as cores que você usa em seus esforços de marketing e publicidade dizem muito sobre sua marca. Você não poderia imaginar a Coca-Cola sendo de qualquer cor, exceto vermelho, certo? Da mesma forma, as cores da sua própria marca desempenham um papel importante no branding visual.
- Tipo de letra. A fonte e o tamanho da fonte que você usa devem representar com precisão sua marca. Há uma grande diferença entre o brincalhão Comic Sans e o profissional Arial.
- Imagens. As fotos que você compartilha precisam ser coesas e fazer sentido lado a lado. Por exemplo, a conta do Instagram da Food And Wine está cheia de fotos de comida de cima para baixo em tons de cores quentes.
- Gráficos. Seus gráficos devem refletir as cores, tipo de letra e estilo de imagem que você escolheu para sua marca.
O branding visual no Instagram é um passo essencial para qualquer negócio. Mas sozinho, pode parecer assustador.
Existem várias ferramentas disponíveis que podem ajudar a otimizar seus esforços de branding visual – e o Instasize é um dos melhores.
O que é Instasize?
O Instasize é um aplicativo disponível para iOS e Android que pode ajudar você a alcançar seus objetivos de branding visual. Autodescrito como “o kit de ferramentas para criativos de mídia social”, o Instasize atualmente tem mais de 500.000 usuários.

O Instasize oferece uma avaliação gratuita de três dias e uma versão paga do aplicativo. Ao usar o Instasize gratuitamente, você terá acesso a filtros originais, ferramentas de edição de cores e recursos de edição de vídeo. Os usuários premium pagam US$ 4,99 por mês para acessar mais filtros, bordas exclusivas e ferramentas avançadas de beleza. As contas premium também recebem acesso a tutoriais úteis de especialistas em mídia social.
“Eu usei vários aplicativos para editar e/ou fazer colagens ou editar vídeos, mas este é o melhor até agora”, diz um comentário de um usuário. “Adoro como o aplicativo tem tantas opções, mas tão organizado e fácil de navegar.” Outro revisor acrescentou: “Acredito que o que me faz voltar a este aplicativo é a simplicidade e facilidade de uso… Eu uso o Adobe no desktop e me vejo enviando imagens para o meu telefone para redimensionar neste aplicativo, pois é tão simples e fácil!”
Veja como usar o Instasize para alcançar suas metas de branding visual:
Como usar o Instasize
Registre-se no Instasize pesquisando o aplicativo em sua App Store móvel ou visitando o site deles. Instale o aplicativo em seu dispositivo móvel.
Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você será solicitado a fazer login com seu ID Apple (para usuários do iOS) e iniciar seu teste gratuito de três dias. Então você pode começar a explorar os recursos que o Instasize oferece.

Filtros
O Instasize possui vários filtros que você pode adicionar às suas fotos. Usar o mesmo filtro em cada imagem fará com que seu feed do Instagram pareça coeso. Alguns dos filtros de melhor desempenho do aplicativo incluem a coleção Havana (ótima para adicionar mais contraste às fotos externas); a coleção Rooted (que faz com que as cores da sua imagem se destaquem); e a coleção Amber (uma ótima maneira de deixar suas fotos aconchegantes e quentes). Lembre-se de que alguns filtros estão disponíveis apenas para usuários pagos.

Opções de edição
Fora os filtros específicos, o Instasize também oferece várias ferramentas de edição que você pode usar sozinho ou em conjunto com seu filtro favorito. Essas ferramentas permitem que você ajuste coisas como:
- Exposição
- Contraste
- Nitidez
- Brilho

Texto
O Instasize oferece a opção de adicionar texto às suas fotos. O aplicativo inclui dezenas de fontes que você pode escolher para encontrar o melhor tipo de letra que corresponda à sua marca.

Como melhorar sua marca visual com Instasize
O Instasize pode levar sua marca visual no Instagram para o próximo nível. Aqui estão algumas maneiras específicas de usar o Instasize para ajudar nos esforços de marketing e branding do Instagram.
Criar modelos de postagem
Com o Instasize, você pode criar modelos para determinados tipos de postagens e alternar entre esses modelos sempre que postar. Por exemplo, a SoulCycle compartilha regularmente gráficos “Off The Bike”; vídeos de instrutores; e tweets do Twitter. Reutilizar os mesmos modelos várias vezes pode economizar tempo ao criar suas postagens no IG a cada semana e pode dar ao seu feed uma sensação coesa.
Fique com um tema
Seja consistente com os filtros que você usa. Não escolha um novo filtro para cada foto que você postar; em vez disso, use sempre o mesmo. Você pode ajustar o filtro para criar sua própria aparência personalizando a exposição, o contraste e outros elementos. Em seguida, salve suas alterações e use essa fórmula sempre para criar um tema instantaneamente reconhecível para sua marca.
Se você der uma olhada no Instagram da loja de sobremesas Crumbl Cookies, por exemplo, verá que todas as imagens em seus perfis têm o mesmo esquema geral de cores e brilho. Isso ocorre porque o Crumbl Cookies edita cada foto da mesma maneira. O resultado? Um tema do Instagram visualmente atraente (e delicioso!) que faz você querer transformar o botão seguir em branco.
Ferramentas de edição de vídeo
Não negligencie a edição do seu conteúdo de vídeo – você pode usar o Instasize para vídeo enquanto planeja seu feed do Instagram. Os vídeos também devem combinar com o resto do seu tema, assim como todas as suas imagens. O Instasize permite realizar as seguintes ações com conteúdo de vídeo (se você tiver uma conta paga):
- Adicione filtros e ajuste a exposição, nitidez, saturação e outros aspectos do vídeo
- Escolha um plano de fundo
- Adicione texto
- Cortar o vídeo (é aqui que você pode fazer o vídeo do tamanho correto para uma postagem do Instagram ou uma história do Instagram)
Quando se trata de manter a identidade da sua marca consistente, os filtros de vídeo e as ferramentas de edição são sua ferramenta mais importante. Anúncios, vídeos IGTV e qualquer outro conteúdo que você enviar para sua conta comercial do Instagram precisam ser todos iguais. Usar o Instasize para vídeo pode ajudá-lo a atingir esse objetivo.
Tome a Nike como exemplo. O feed do Instagram desta marca incorpora muitos elementos em preto e branco, com apenas alguns toques suaves de vermelho ou azul. O conteúdo de vídeo intercalado com as fotos parece o mesmo – é todo em preto e branco ou pelo menos utiliza cores escuras, ajudando esse conteúdo a corresponder ao restante do perfil da Nike.
Ferramentas de beleza Instasize
O Instasize tem várias ferramentas de beleza que você pode usar para clarear os dentes ou suavizar a pele. A ferramenta ‘Glow’ e o removedor de acne fazem sua pele parecer hidratada e brilhante, enquanto a ferramenta Tan adiciona um efeito beijado pelo sol, e a opção ‘Whiten Smiles’ mostra aqueles brancos perolados.


O uso de ferramentas de beleza como essas pode melhorar a qualidade de suas fotos que apresentam pessoas, especialmente fotos de rosto de perto. A Tarte Cosmetics tem isso, apresentando muitas fotos (tanto modelos quanto conteúdo gerado pelo usuário) que mostram uma pele sem manchas e belos sorrisos.
Alternativas de instalação
Se o Instasize for um pouco caro demais para você ou se você quiser comprar e ver o que mais está por aí, aqui estão algumas boas alternativas ao Instasize para experimentar.
Snapseed
O Snapseed é um aplicativo de edição de fotos para iOS e Android totalmente gratuito. O Snapseed está repleto de ferramentas e filtros para ajudar suas fotos a ficarem ainda mais bonitas. O aplicativo inclui os seguintes recursos:
- Ferramentas de edição de fotos
- Filtros
- Afinação
- Ferramentas avançadas de edição (curvas, balanço de branco, edição RAW)
- A capacidade de reeditar suas edições

O Snapseed é simples de configurar e intuitivo de usar. Tire uma nova foto no aplicativo ou faça upload de imagens para editar a partir do rolo da câmera. O Snapseed adiciona uma “Pilha” para cada edição individual que você faz; se necessário, você pode editar uma pilha sem afetar as outras. Depois de editar sua foto, você pode salvá-la (substituindo a versão original) ou salvar uma cópia. Para um aplicativo gratuito, o Snapseed oferece muitos recursos excelentes e é uma boa alternativa ao Instasize.
VSCO
O VSCO é conhecido como um aplicativo popular para editar fotos do Instagram. Este aplicativo contém 10 filtros gratuitos e vários outros disponíveis para membros que pagam (US $ 19,99 por ano com um teste gratuito de 7 dias). O VSCO também permite ajustar vários pequenos detalhes – incluindo saturação, brilho, contraste e muito mais – que o Instasize não permite. A maioria dessas ferramentas básicas de edição está incluída na versão gratuita do aplicativo.

Se você deseja publicar suas fotos em uma plataforma além do Instagram, o VSCO possui uma plataforma integrada na qual você pode compartilhar suas próprias imagens e visualizar fotos de outras pessoas. Este aplicativo possui ferramentas de edição de vídeo e também está se expandindo para opções de publicação de vídeo.
PicsArt
O site e aplicativo PicsArt permite criar colagens, fazer adesivos, editar suas fotos e muito mais. O PicsArt está repleto de recursos interessantes – na verdade, a única queda do aplicativo pode ser que ele parece lotado e às vezes é difícil de usar. Use as funções básicas de edição para cortar uma imagem, corrigir a cor e desenhar na foto. Se você estiver se sentindo aventureiro, experimente algumas das opções mais avançadas, como criar um meme ou adicionar filtros extras. Envie a imagem para você mesmo quando terminar. O PicsArt tem uma opção de conta gratuita e uma conta paga (US$ 8 por mês ou US$ 47,88 por ano). Este aplicativo é uma ótima alternativa ao Instasize.

Instasize e Visual Branding
Qualquer empresa que queira competir no Instagram precisa se concentrar no branding visual usando o Instasize para vídeos e imagens. À medida que você trabalha em seu tema, conteúdo e muito mais, use o Instasize para ajudá-lo a criar um perfil do Instagram que se destaque da melhor maneira possível!