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Instagram comercial, criador ou conta pessoal? Por que a conta comercial do Instagram pode ser a melhor solução

Go Followers por Go Followers
14/05/2022
em Instagram Marketing
Tempo de Leitura: 10 minutos
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Instagram comercial, criador ou conta pessoal?  Por que a conta comercial do Instagram pode ser a melhor solução
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O Instagram é uma das redes sociais mais populares. Cerca de 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo gastam aprox. 1 hora por dia na rede. O Instagram é uma plataforma de compartilhamento de imagens e vídeos. Cerca de 1000 posts são publicados a cada segundo. E o Instagram continua crescendo rapidamente.

O Instagram oferece 3 tipos de perfil diferentes: Business, Creator e Personal. Especialmente a conta comercial oferece muitas opções, por exemplo, colocar anúncios ou criar uma loja online no Instagram. Você também pode simplificar o contato para seus seguidores com um botão de contato especial, adicionar informações pessoais ou comerciais e muito mais. Converta a sua Conta Pessoal numa Conta Empresarial para beneficiar de todas as vantagens. Não importa se você usa o Instagram como canal de comunicação para fins pessoais ou como freelancer, empreendedor, empresário, empresa ou especialista.

Nesta postagem do blog, mostrarei a você

  • as diferenças e benefícios dos tipos de perfil
  • porque a Conta Empresarial pode ser a melhor solução e
  • como você pode economizar tempo para suas postagens no Instagram usando o Blog2Social.

Você pode escolher entre os seguintes tipos de perfil:

Pessoal

A Conta Pessoal, ou Conta Padrão, é usada para fins particulares. O tipo de conta privada permite editar e fazer upload de fotos e vídeos e interagir com outros usuários e seguidores. Esses seguidores são, por exemplo, amigos, familiares ou colegas também com os quais você envia mensagens uns aos outros, como memes engraçados ou notícias interessantes. Na biografia, você pode colocar algumas informações sobre você e um link.

No entanto, existem 2 recursos que estão disponíveis apenas para contas pessoais:

  1. Perfil privado: Com uma Conta Pessoal, você pode decidir se seu perfil deve ser público ou privado. Se você definir como privado, apenas seus seguidores poderão ver o conteúdo que você compartilha. Os usuários que ainda não seguem você têm a opção de enviar uma solicitação para segui-lo.
  2. Conecte as páginas do Facebook: Você pode conectar sua conta pessoal a mais de uma página do Facebook que você administra.

O Criador

A conta do criador aborda tipos específicos de usuários: influenciadores, artistas, celebridades e figuras públicas. A conta de criador do Instagram oferece mais opções para patrocinar e cooperar com empresas, especialmente para influenciadores.

Os seguintes recursos estão disponíveis para as contas de criador:

  1. Percepções: As Contas de Criador fornecem acesso ao Estúdio de Criação do Facebook, onde você obtém insights especificamente adaptados para cooperações de marketing e marca, por exemplo:
    – Idade e sexo de seus seguidores
    – Estatísticas semanais sobre postagens, IGTV e histórias
    – Crescimento de seguidores
    – Seguir/Parar de seguir-Estatísticas
  2. Mensageiro: Como Criador, você tem a opção de classificar as mensagens diretas por prioridade ou relevância. Isso facilita o gerenciamento da massa de mensagens diárias e o acompanhamento delas.
  3. Postagens compráveis: Os criadores de conteúdo agora também podem publicar postagens compráveis ​​nas quais os produtos selecionados estão vinculados. Os seguidores podem assim comprar diretamente via Instagram o que veem nas imagens. O processo de checkout também ocorre diretamente dentro do aplicativo.

O negócio

A conta comercial oferece muito mais opções do que uma conta pessoal e de criador, por exemplo, colocar anúncios ou criar uma loja online no Instagram. Você também pode facilitar o contato de seus seguidores com um botão de contato especial, adicionar informações comerciais e do setor e muito mais. O Instagram é um importante canal de comunicação para negócios, empresas, empreendedores e especialistas que vão te ajudar a aumentar a visibilidade do seu conteúdo.

Os seguintes recursos estão disponíveis para a conta comercial:

  1. Insights dentro do aplicativo: No aplicativo do Instagram, você obtém métricas sobre seus parâmetros de destino, como cidades e países, idade, sexo e o tempo em que seus seguidores estão online. Você também receberá insights sobre o desempenho de suas postagens, como o número de curtidas e o intervalo. Com essas informações, você pode refinar sua estratégia e atingir seu público com perfeição.
  2. Colocando anúncios: O Facebook tem uma ferramenta de anúncios que pode ser usada para criar e exibir anúncios. Esses anúncios também podem ser exibidos no Instagram.
  3. Promova postagens: Com a Conta Comercial você tem a opção de promover seus posts.
  4. Crie uma loja online: Com uma conta comercial, você pode criar uma loja no Instagram para vender seus produtos e ter acesso a recursos como marcação de produtosPara obter instruções detalhadas, você pode dar uma olhada no guia para configurar a loja online pelo Instagram.
  5. Links nos stories: Para evitar spam, o Instagram reduziu ao máximo os links de sites. Você pode adicionar links na bio e nas postagens no campo de texto. No entanto, os links não são clicáveis ​​nas postagens. No entanto, contas verificadas e contas comerciais com 10.000 ou mais seguidores podem colocar links em suas histórias. Assim, os seguidores só precisam deslizar para cima e eles serão direcionados ao site vinculado.
  6. Botão de contato: As contas comerciais podem implementar um botão de contato em sua biografia para simplificar o contato dos seguidores. Você pode inserir o número de telefone ou o endereço de e-mail. Os potenciais clientes podem assim usufruir do serviço sem desvios.

Como você pode ver, a conta comercial do Instagram tem muito mais recursos e até mesmo úteis do que as contas de criador e pessoal. Você pode usar esses recursos para comunicar seu negócio, interagir com seus seguidores e promover suas postagens e produtos. Portanto, se você ainda não possui uma conta comercial, considere converter sua conta pessoal em uma conta comercial para aproveitar todas as vantagens. Pode ser útil, não importa se você o usa para seu hobby ou como freelancer, empresário ou especialista, para sua empresa.

Descubra ainda mais benefícios da conta comercial do Instagram aqui.

No entanto, compartilhar postagens e produtos regularmente e manualmente pode consumir muito tempo. A automação de mídia social é uma boa maneira de reduzir o esforço e ainda fornecer aos seus seguidores conteúdo valioso regularmente.

Economize tempo para suas postagens no Instagram usando o Blog2Social

O plugin WordPress Blog2Social é uma ferramenta de automação de mídia social que permite organizar todo o seu agendamento e compartilhamento de mídia social diretamente do seu painel do WordPress para o Instagram, bem como muitas outras plataformas sociais. Você pode agendar e compartilhar o conteúdo do seu site, suas postagens de blog e postagens de produtos. Você também pode criar e compartilhar quaisquer outras postagens de mídia social que consistam em textos, links, imagens e vídeos automaticamente. Um calendário de mídia social mostra uma visão geral de todas as postagens agendadas. E, com a interface do Blog2Social para a Conta Comercial do Instagram, você pode agendar e compartilhar suas postagens nas redes sociais, principalmente para sua Conta Comercial.

O Blog2Social também te apoia com seu post do Instagram Business com os seguintes recursos:

Assim, com o Blog2Social você pode agendar e compartilhar facilmente posts e produtos para aumentar a visibilidade do seu conteúdo. O único requisito para conectar o Blog2Social a uma conta comercial do Instagram é uma página do Facebook que pode ser vinculada à sua conta comercial do Instagram.

Ficando curioso? Comece com o Blog2Social agora seguindo estes passos:

1. Instale o Blog2Social
Instale o plug-in Blog2Social em seu site WordPress primeiro para conectar sua conta comercial do Instagram a ele. Se você já está trabalhando com o Blog2Social Premium, pode pular esta breve introdução e continuar diretamente com o passo 3.

No guia a seguir, você encontrará instruções detalhadas sobre como instalar o Blog2Social em seu site WordPress.

Se você ainda não conhece o Blog2Social, mostraremos como ele funciona e como você pode proceder passo a passo neste guia:
>> Guia passo a passo do Blog2Social.

Para conectar o Instagram Business é um recurso da versão Premium. Você pode comprar sua licença do Blog2Social para conectar o Blog2Social à sua conta comercial do Instagram a qualquer momento.
>> Compre sua licença do Blog2Social.

Se você tiver alguma dúvida sobre o Blog2Social ou precisar de ajuda para escolher a licença Premium certa, não hesite em nos contatar:
>> Entre em contato com o Blog2Social.

2. Ative sua licença
Após a instalação, você pode ativar a chave de licença da sua versão Premium adquirida nas guias “Blog2Social -> Premium”. Em seguida, cole a chave de licença que você recebeu por e-mail e copiou anteriormente no respectivo campo e clique em “Ativar”.

3. Conecte o Blog2Social à sua conta comercial do Instagram
Se você já possui uma conta comercial vinculada a uma página do Facebook, pode conectar sua conta comercial do Instagram com um clique em “Redes”.

Sua conta comercial do Instagram será conectada ao Blog2Social via Facebook. Portanto, certifique-se de que sua conta comercial do Instagram esteja vinculada a uma página do Facebook e que você tenha direitos de administrador para esta página do Facebook.

Ao inserir os dados de login da sua página do Facebook, o Blog2Social conecta automaticamente seu site WordPress com a respectiva conta comercial do Instagram.

Você tem uma conta comercial do Instagram, mas não uma página do Facebook ou está perdendo as duas?

Se você tiver uma conta comercial do Instagram, mas não uma página do Facebook, basta criar uma página do Facebook que pode ser vinculada à sua conta comercial. Você encontrará instruções detalhadas que o guiarão pelo processo no guia a seguir, em
>> “E se eu já tiver uma conta comercial do Instagram, mas não uma página do Facebook?”.

Se você não tiver a conta comercial do Instagram, bem como a página do Facebook, poderá converter sua conta pessoal do Instagram em uma conta comercial e criar uma página do Facebook que possa ser vinculada a ela. Você encontrará instruções detalhadas que o guiarão pelo processo no guia a seguir, em
>> “E se eu ainda não tiver uma conta comercial no Instagram e uma página no Facebook?”.

4. Compartilhe suas postagens e produtos em sua conta comercial do Instagram
Agora você pode postar automaticamente suas postagens e produtos no Instagram.

Para isso você tem duas opções diferentes. Quando terminar de editar sua postagem, você pode clicar em “Personalizar e agendar postagem de mídia social” na barra lateral direita do seu editor WordPress.

Ou você pode acessar o painel do Blog2Social, clicar em “Conteúdo do Site e Blog” e selecionar a postagem do blog que deseja compartilhar.

Ambas as opções levarão você ao editor de visualização de uma página do Blog2Social, onde você pode personalizar suas postagens para o Instagram. Você pode selecionar imagens individuais para cada postagem e agendar suas postagens de mídia social. Para alterar a imagem em destaque e selecionar uma imagem individual para acompanhar sua postagem, basta clicar em “Alterar imagem”. Uma janela pop-up será aberta, onde você poderá escolher outra imagem da postagem do seu blog ou da sua galeria de mídia. Quando terminar sua postagem, você pode clicar em “Compartilhar”.

Conclusão

Com o Blog2Social você pode economizar muito tempo para seus posts do Instagram Business. E, como o Instagram está crescendo rapidamente, é a melhor maneira de alcançar seu público e aumentar a visibilidade do seu conteúdo. Aproveite a chance e crie uma conta comercial do Instagram agora!Patricia é Gerente de Conteúdo e Comunicação da Adenion GmbH desde 2019. Ela está cursando Administração de Empresas com foco em marketing e vendas na FOM e espera se formar em 2022.

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