5 de janeiro de 2018.
Estratégias exclusivas podem ser o diferencial para você engajar clientes no Instagram. Entenda.
Já imaginou anunciar numa das maiores redes sociais e deixar que os usuários façam uma propaganda do negócio? Confira como.
Anúncios para Instagram podem ser o diferencial para aumentar suas vendas.
Instagram oferece rede de anúncios que sua empresa pode ser uma virada nas vendas.
O Instagram, a cada ano e atualização, vem tornando-se mais prático para os tipos de perfis. Pessoas que buscam destacar e apresentar o que tem de melhor veem nesta rede social uma potencialidade de divulgação única. E, o que mais empresas vem percebendo, é que usar o Instagram pode aumentar as vendas. Sim: o aplicativo de software mundial pode ser um programa de fotos líder no segmento de vendas, através de seu de anúncios, desde que sua estratégia é promovida com o que as pessoas querem ver no Instagram – e, uma campanha más pode ser prejudicial. Por isso, entregamos dicas para você aumentar as vendas com essa rede social.
Aprenda com os melhores
O primeiro passo para que você possa usar os anúncios do Instagram a seu favor é dar uma espiada no que as maiores empresas do mundo – seja no geral e, principalmente, no seu aspecto de mercado – estão publicando na rede social. Essa é a etapa primordial para investir os núcleos para entender o foco visual (parte que olham primeiro ao entrar em uma ação) .
Perceba que você não irá copiar nada, pois isso é um verdadeiro desastre. Mas, com ideias e uma estratégia bem montada, poderá tirar muitas vantagens para ser aplicado nos anúncios da sua empresa. O que Coca-Cola, McDonalds e Apple tem em comum? Simplicidade e leveza no momento de anunciar no Instagram. Por isso, antes mesmo de tomar qualquer atitude, busque o que os melhores fazem e procure aprender com eles. Lembre-se de que as campanhas não surtirão o efeito do dia para a noite, então não terá medo de variar ao longo de determinados períodos.
Foque exclusivamente no seu público-alvo
Os anúncios do Instagram permitem que você segmente qual público quer atingir e isso é tão importante quanto o passo anterior. Definindo o público-alvo, assim como qualquer outra rede digital, fica mais fácil de gerar anúncios para seu serviço de vendas. Como uma boa estratégia de marketing digital, no conteúdo da fachada de seus clientes potenciais, sentir-se em parte de uma história, a ser o anúncio acima como um reflexo convencional das suas vontades.
Quanto menos, melhor
Essa máxima é um mantra de quem busca aumentar as vendas com o Instagram. Porque? Simples: esta rede social é focada em fotos e vídeos pequenos, e é isso que as pessoas querem ver ao acessar o Instagram. Por isso, uma potencial venda acontece quando uma empresa valoriza mais a imagem e a composição estética do produto ou faz o anúncio que um texto apresenta como maravilhas e condições de mercado únicos. Poucos estão muito confiáveis quanto ao tempo para ler algo ainda não mais Instagram, e isso mesmo quando são anunciados em anúncios. Por isso, para aumentar as vendas, seja simples, mas direto.
Hashtags: aliados poderosos dos anúncios
Quer atingir a gente? Coloque hashtags publicações que de acordo com o seu produto nas que fizer no Instagram. Isto alcance um maior, mas também dá credibilidade ao produto, visto que os clientes percebem que a empresa sabe usar da forma correta a rede social. Também fica mais fácil ainda delimitar o público-alvo. Por isso, se você tem uma loja como exemplo, aposte na hashtag ‘#instado’ pode anunciar mais pessoas que você anunciaria com um anúncio sem o uso do já tradicional ‘jogo da velha’. E, uma última dica: sempre coloque o nome da empresa com hashtag no anúncio do Instagram. Isto permite que seus próprios clientes façam uma propaganda gratuita dos produtos, atingindo muito mais pessoas, de maneira orgânica.
Instagram é modernidade. Então, fuja do arcaico
O que queremos dizer com isso? Simples: modelos tradicionais de anúncios que focam tanto no produto e esquecem-se dos clientes. Para aumentar suas vendas, o segredo mora no que é moderno: venda uma ideia, um estilo de vida, uma filosofia. Crie campanhas nesta rede social, com seus públicos, práticas, que busca-nos como sua voz, com seus anúncios sociais, como busca-nos modernos, com os anúncios tragam como alvo. Quanto mais o perfil do Instagram sentir-se proximidade com a ideia vendida pelo anúncio, maiores as chances de uma publicidade converter em anúncio.
Coloque seus clientes em destaque
O Instagram é feito para que divulgou nossa vida cotidiana e profissional, nossos valores e desejos, nossas comidas e festas. Mais que isso: é uma forma de aparecermos para quase 500 milhões de pessoas. Por isso, invista em quem dá força para a sua empresa, e coloque fotos de seus clientes com os produtos fornecidos a ele para que isso possa envolver mais pessoas. Aparecer em publicações é o desejo de pessoas e os anúncios podem fazer elas alcançarem um número de perfis que seria impossível apenas com a própria conta. Trabalhando com o conceito de uma nova ideia ou estilo de vida, mais clientes irão participar das suas campanhas no Instagram.
Exercite o compartilhamento
A última dica que público-alvo compartilhe para você aumentar as vendas que o anúncio do Instagram é engajar suas publicações. Aqui, campanhas sob medida, promoções que tragam benefícios reais e o sentimento de uma ideia são novamente pontos chaves a serem destacados. E, observe que alguns anúncios deram mais certo que outros aposte na reciclagem do conteúdo no futuro, e oferecendo novamente uma proposta inovadora. Não permita, em nenhum momento, de focar no público-alvo mais que no número de compartilhamentos sem público: se você tem 100 mil clientes potenciais, 5 mil compartilhamentos representam mais que 500 mil perfis aleatórios e 25 mil anúncios compartilhados nenhum engajamento.
Sai na frente: invista nos anúncios do Instagram
Concluindo, a hora correta de você buscando anunciar no Instagram é agora. Quanto mais tempo, mais consolidada uma campanha e os motores de passar mais anos fica para o produto ao dos anos. Por isso, conhecendo como vantagens e facilidade que os anúncios do Instagram podem trazer, é o momento de definir uma estratégia, selecionar o público-alvo, criar uma publicidade simples, mas direta, e buscar que os engajamentos façam uma publicidade gratuita para sua empresa.