De acordo com a selfstartr, apenas 36% dos profissionais de marketing estão usando o Instagram para fins comerciais, em comparação com 93% usando o Facebook.
Considerando como o Facebook e o Twitter ficaram saturados com mensagens de marketing, isso significa que há grandes oportunidades para os profissionais de marketing fazerem com que seu conteúdo seja notado se optarem por postar regularmente no Instagram.
No entanto, como o conteúdo do Instagram só pode ser publicado de um dispositivo móvel, pode ser complicado criar um fluxo de trabalho simplificado para sua equipe criar, aprovar e agendar postagens do Instagram para uma conta comercial.
Aqui estão algumas dicas para ajudar a gerenciar uma conta comercial do Instagram em equipe.
Vantagens de criar postagens no Instagram em equipe
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As vantagens de ter vários membros da equipe criando conteúdo para o Instagram são infinitas. Em primeiro lugar, o Instagram é um dos melhores canais sociais para compartilhar postagens e vídeos dos bastidores.
Ter várias pessoas gravando essas cenas dos bastidores permite que seu público veja todos os acontecimentos em seu escritório ou espaço de trabalho de uma variedade de pontos de vista diferentes. Permitir que diferentes personalidades se revezem compartilhando suas postagens também humaniza sua marca em um nível totalmente novo.
O GAIN facilita para as equipes criar e colaborar em conteúdo para uma ou várias contas comerciais do Instagram.
Depois de conectar sua(s) conta(s) do Instagram da marca ou do cliente ao GAIN, você pode acessar as Configurações de cada canal do Instagram para adicionar membros da equipe e selecionar seu nível de acesso.
O GAIN é muito flexível e permite que você decida o nível exato de acesso para dar a cada membro da equipe.
Por exemplo, os membros da equipe só podem criar postagens e enviar postagens para aprovação ou podem criar postagens, enviar postagens para aprovação e até agendar/publicar postagens no Instagram.
Com o GAIN, você pode adicionar quantos membros da equipe quiser para colaborar em sua(s) página(s) comercial(is) do Instagram.
Reaproveitando postagens de outros canais sociais
Em vez de ter vários membros da equipe criando novas postagens no Instagram, você também pode designar uma pessoa para organizar as postagens e fazer com que outros membros da equipe enviem as postagens que estão criando para o Facebook, Twitter ou LinkedIn para a conta comercial do Instagram.
Por exemplo, se alguém estiver compartilhando uma postagem recente de blog no Facebook, a postagem também poderá ser promovida no Instagram.
O GAIN permite que você crie uma postagem em qualquer canal social e duplique facilmente essa postagem em outro canal social, como o Instagram. Basta tocar em “Copiar para” na parte inferior de qualquer rascunho de postagem e marcar “Instagram”.
A postagem agora aparecerá como rascunho no canal do Instagram que você selecionou. A postagem pode ser personalizada para editar a imagem, texto, descrição e adicionar hashtags antes de ser agendada ou publicada.
Agendando postagens do Instagram como uma equipe
O Instagram não permite que aplicativos externos de terceiros, como o GAIN, publiquem postagens diretamente no aplicativo.
Portanto, ao gerenciar suas contas comerciais do Instagram em equipe usando o GAIN, você pode designar uma postagem “Editor” para cada uma de suas contas do Instagram.
A postagem “Editor” também pode ser alterada a qualquer momento para que as postagens possam ser agendadas ou publicadas se um membro da equipe não estiver disponível.
Designar uma pessoa para receber notificações push quando o conteúdo do Instagram estiver pronto para ser publicado para uma determinada conta comercial ajuda a manter o fluxo de trabalho do Instagram simplificado.
Você não precisa mais se preocupar em lembrar um determinado membro da equipe para postar algo todos os dias ou todas as semanas – o GAIN cuida de tudo com lembretes automatizados por e-mail e notificações push.
Mais informações sobre como configurar o aplicativo GAIN Notify para iOS e Android estão disponíveis aqui.
Permitir que os membros da equipe promovam postagens (patrocinadoras)
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Se você quiser permitir que qualquer um dos membros de sua equipe promova postagens no Instagram, você precisará atribuir a eles uma função na Página do Facebook que está conectada à conta do Instagram da sua empresa. Assim como o Facebook, o Instagram permite que qualquer administrador de uma conta promova postagens diretamente do aplicativo.
Primeiro, você precisará ser um administrador da marca que está gerenciando. Se você já é um administrador, vá para a página comercial do Facebook conectada à conta apropriada do Instagram e clique em Configurações> Funções da página. Comece a digitar o nome ou endereço de e-mail do membro da equipe e clique na função Editor no menu suspenso.
Como alternativa, você pode conceder aos membros de sua equipe acesso a uma conta de anúncios específica para que eles possam promover por meio do aplicativo do Instagram. Vá para o Gerenciador de Anúncios e clique em Todas as Ferramentas > Configurações da Conta de Anúncios. Role até a seção Funções da conta de anúncios e clique em Adicionar uma pessoa para inserir o nome ou o endereço de e-mail da pessoa.
Certifique-se de que os membros da sua equipe tenham as informações de login corretas para a conta comercial do Instagram. Eles serão solicitados a confirmar sua identidade na primeira vez que tentarem promover uma postagem.
Instagram + GANHO = ❤️
Se você gerencia várias contas do Instagram como uma equipe, poder agendar postagens com antecedência é uma grande economia de tempo. O GAIN é um dos únicos aplicativos que permite agendar conteúdo de imagem e vídeo para o Instagram. Saiba mais aqui e comece sua avaliação gratuita do GAIN hoje!