A tentativa do Facebook de conter a influência do Snapchat está definitivamente funcionando. De acordo com um novo relatório da L2, as marcas estão enviando para o Instagram Stories duas vezes mais do que no Snapchat. Outro estudo da Klear mostrou que 45% das marcas estão usando o Instagram Stories pelo menos uma vez por semana.
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Nos últimos meses, o Instagram lançou um punhado de novos recursos e ferramentas para os usuários capitalizarem nos Stories e atrair um público maior. Se você está procurando maneiras inteligentes de aumentar suas visualizações no Instagram, confira essas ideias criativas de marcas que usam o Instagram Stories agora mesmo.
Contas com mais de 10.000 seguidores são oferecidas uma opção de furto que pode levar os leitores diretamente para um link ou página de destino. No entanto, esse CTA é pequeno e não é tão bom para atrair a atenção dos espectadores. Portanto, use as opções de adesivos, texto e doodle para destacar seu CTA para que os seguidores saibam onde encontrar mais informações.
A J. Crew recentemente fez isso para mostrar um blog sobre estilos masculinos exclusivos, criando um teaser de três painéis que pode ser deslizado para ver o post completo do blog. Eles usaram um grande doodle escrito nele para destacar seu CTA, o que permitiu que os seguidores acessassem facilmente o blog.
Se você usa conteúdo gerado pelo usuário ou apenas marca seguidores individuais, certifique-se de que eles sintam o amor de sua marca.
Cheerios faz atos aleatórios de bondade gritando para seus seguidores com mensagens fofas e inspiradoras e marcando-os em suas postagens. Não apenas seus seguidores recebem um pouco de atenção extra, mas as mensagens também colocam um sorriso em seus rostos. Embora esse método possa não levar diretamente a vendas, ele pode fazer muito para mostrar o valor exclusivo de sua marca e fazer com que seus clientes sintam que você os valoriza individualmente.
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Indo além da história ‘nos bastidores’ que mostra o que sua marca está fazendo naquele dia e opte por uma série ‘dia na vida’. Isso permite que os seguidores se conectem pessoalmente com pessoas de sua equipe ou com clientes incríveis que você atende.
Mostre clipes ou fotos de sua rotina matinal, seu lanche no intervalo, sua reunião da tarde, sua sessão de ginástica pós-trabalho e seu jantar com amigos ou familiares para mostrar como é viver sua vida.
Tem um cliente muito legal para mostrar? Deixe-os contar sua história em seu Instagram também. Agora você pode postar fotos e vídeos que foram feitos em seu celular nas últimas 24 horas, para que seu cliente em destaque possa salvar e enviar atualizações de onde estiver, sem precisar entregar sua senha do Instagram (recurso que não está disponível em Snapchat).
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O Instagram estreou seu recurso de enquetes que permite que os seguidores respondam sim ou não a perguntas em sua história. Eles não são anônimos e permitem que você veja de forma rápida e fácil alguns comentários de clientes sem o incômodo de uma pesquisa completa.
Você só pode escrever 27 caracteres por resposta possível, então seja criativo! Peça aos seguidores que votem nos melhores prêmios para oferecer em seus sorteios ou que tipo de produto eles preferem que você ofereça.
Você também pode ser pessoal com ele. Faça uma mistura de perguntas bobas e realmente interessantes para que seus clientes permaneçam engajados e não sintam que estão respondendo a uma pesquisa de clientes.
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Ninguém parece estar usando as histórias do Facebook, apesar de sua popularidade no Instagram e no Snapchat. Para combater isso, o Facebook recentemente permitiu que os usuários postassem suas histórias do Instagram em ambas as plataformas para remover o incômodo de postar em ambas as plataformas separadamente.
Neste ponto, muito poucas marcas estão usando histórias do Facebook para anunciar. Felizmente, isso significa que há uma oportunidade para as marcas capitalizarem no novo espaço. Com a capacidade de cross-post, existe a possibilidade de que esse novo recurso exploda, e pode valer a pena colocar um pé na porta antes de todos os outros.
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Esse truque inteligente pode estabelecer sua marca como líder de pensamento, criar transparência sobre seu processo ou fornecer valor instantâneo a seus seguidores que têm apenas 24 horas para aprender com você. Experimente o Instagram Live (que envia uma notificação para seus seguidores) ou filme um conjunto de pequenos clipes para que as pessoas possam ver o que você fez passo a passo.
Por exemplo, seu restaurante pode mostrar um chef preparando o especial para a noite, colocando os ingredientes, misturando-os, mostrando como cozinhá-los etc. O mesmo vale para um desenvolvedor web mostrando como usar uma nova ferramenta ou um artesanato blogueiro criando um novo design. No entanto, você não tem a receita ou o resultado final imediatamente. Em vez disso, direcione o tráfego para seu site, blog ou versões mais longas de um tutorial no final de sua história com um CTA.
Usar o Instagram Stories pode ser uma maneira poderosa de envolver seu público de maneira divertida e interativa. Você tem outros truques ou dicas inteligentes para o Instagram Stories? Compartilhe-os conosco nos comentários.