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Como fazer uma postagem de carrossel no Instagram perfeita

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14/05/2022
em Nosso Blog
Tempo de Leitura: 8 minutos
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Como fazer uma postagem de carrossel no Instagram perfeita
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As bobinas podem ser a coisa mais quente no Instagram no momento. Mas os carrosséis do Instagram ainda estão prosperando na plataforma. Na verdade, eles podem ser a chave para sustentar o engajamento porque fazem com que as pessoas parem e passem o dedo.

Neste guia, explicamos por que postar um carrossel do Instagram é uma ótima ideia para sua estratégia de mídia social. Também daremos muitas dicas, exemplos e ideias para ajudá-lo a começar. Vamos mergulhar.

O que é um carrossel do Instagram?

Um carrossel do Instagram é uma postagem que contém mais de uma foto ou vídeo, que os usuários podem visualizar deslizando para a esquerda em uma postagem por meio do aplicativo de telefone. Os usuários de desktop podem visualizar uma postagem de carrossel clicando no botão de seta à direita de uma postagem. Pense nisso como uma apresentação de slides de postagens que os usuários podem controlar manualmente.

As postagens em carrossel são uma ótima maneira de fazer as pessoas pausarem e se envolverem com seu conteúdo, especialmente se o primeiro slide for atraente o suficiente. Portanto, não é surpresa que os carrosséis do Instagram superem as postagens de fotos e vídeos em termos de engajamento.

O Socialinsider.io descobriu que as postagens do carrossel obtêm taxas de engajamento mais altas do que fotos e vídeos. Dependendo do tamanho do seguidor, os carrosséis conseguem atingir taxas de engajamento entre 1,65% e 5,40%. Isso é maior do que a taxa média de engajamento da plataforma, que é de 1,22%, de acordo com as últimas estatísticas do Instagram.

Quando usar carrosséis do Instagram

A natureza única dos carrosséis do Instagram os torna uma ótima opção para conteúdo estratégico do Instagram. Algumas das melhores maneiras de usar uma postagem de carrossel do Instagram são:

  • Conteúdo educacional
  • Dados e infográficos
  • Tutoriais
  • Narrativa da marca
  • Antes e depois revela
  • Despejos de fotos
  • Revelações do produto
  • Atualizações de produtos/marcas
  • Conteúdo gerado por usuários
  • Destaques do evento
  • Olhares dos bastidores

Requisitos de tamanho do carrossel do Instagram

Ao criar uma postagem de carrossel no Instagram, você deve garantir que ela fique ótima na plataforma. Por isso, é importante seguir os requisitos e especificações de tamanho. Projete e otimize suas postagens com as três opções de proporção em mente:

  • Quadrado (1:1)
  • Horizontal (1,91:1)
  • Vertical (4:5)

Para imagens, o Instagram recomenda uma resolução de 1080 x 1080 pixels. Os vídeos podem ter uma resolução mínima de 600 x 600 pixels e uma resolução máxima de 1080 x 1080 pixels.

Como criar um post carrossel no Instagram

Depois de ter as imagens ou vídeos perfeitos alinhados, você pode começar a criar uma postagem no carrossel do Instagram seguindo as etapas abaixo:

Passo 1. Clique no botão “+” na barra de navegação na parte superior da tela.

Passo 2. Selecione a opção para criar um novo “Post”.

Etapa 3. Toque na opção “Selecionar vários”.

como fazer upload de um carrossel do instagram

Passo 4. Escolha as fotos ou vídeos que deseja enviar como uma postagem de carrossel. Você pode selecionar até 10 fotos ou vídeos para seu carrossel. Em seguida, toque em “Próximo”.

Etapa 5. Assim como criar uma postagem de imagem única, você terá a opção de editar suas fotos e vídeos aplicando filtros. Para criar uma aparência coesa, você pode optar por aplicar o mesmo filtro em todas as imagens e vídeos. Quando terminar, toque no botão “Próximo”.

exemplo de carrossel do instagram

Etapa 6. Agora adicione detalhes ao seu post de carrossel. Certifique-se de incluir uma legenda adequada e atraente que possa gerar engajamento. Você pode até incluir hashtags populares e relevantes do Instagram para melhorar a visibilidade do seu post. Esta também é a seção onde você pode marcar pessoas, adicionar um local ou adicionar um lembrete semelhante a uma postagem normal.

Etapa 7. Depois de ter tudo organizado, toque no botão “Compartilhar” e pronto. Você criou e compartilhou sua postagem no carrossel do Instagram.

captura de tela do carrossel do instagram

Como agendar uma postagem no carrossel do Instagram

O processo de publicação manual pode ser simples, mas pode ser demorado. Como gerente de mídia social, um de seus principais objetivos é fazer seu trabalho da maneira mais eficiente possível. Isso significa agendar o conteúdo com antecedência para que você possa manter uma programação de publicação consistente.

E o mesmo vale para suas postagens no carrossel do Instagram. Felizmente, você tem a opção de agendar suas postagens do Instagram usando o Facebook Creator Studio. Aqui estão os passos a seguir:

Passo 1. Faça login na sua conta do Estúdio de Criação e selecione o botão Instagram na parte superior.

Passo 2. Clique no botão “Criar postagem” no painel esquerdo e selecione a opção de criar uma postagem para o seu “Feed do Instagram”. Essa opção é adequada para criar postagens de carrossel de imagens e compartilhar vídeos com menos de 60 segundos.

botão para criar nova postagem do instagram no estúdio de criação

Etapa 3. Clique no botão “Adicionar conteúdo” abaixo da janela de legenda e escolha a primeira imagem ou vídeo que deseja enviar. Depois de selecionar o primeiro conteúdo, o botão “Adicionar conteúdo” se moverá para o topo da janela de legenda. Clique neste botão para continuar adicionando todas as fotos e/ou vídeos que deseja incluir no post.

postando um carrossel do instagram

Passo 4. Quando terminar de criar a postagem e adicionar todas as informações que deseja incluir, clique na seta suspensa ao lado do botão “Publicar”. Selecione “Agendar” e escolha a data e hora em que deseja que a postagem do carrossel saia e clique no botão “Agendar”. E é isso – sua postagem no carrossel do Instagram agora está pronta para sair.

botão de agendamento no estúdio do criador

Embora essa seja uma ferramenta útil, lembre-se de que ela só pode ser acessada na área de trabalho. Isso pode torná-lo um pouco desafiador se você estiver acostumado a gerenciar tudo do seu telefone ou se quiser agendar uma postagem em carrossel enquanto estiver em trânsito.

Se você estiver usando uma ferramenta completa de gerenciamento de mídia social como o Sprout Social, poderá publicar e agendar diretamente as postagens do carrossel do Instagram em suas contas. O Sprout atualizou recentemente sua capacidade de permitir que os usuários publiquem carrosséis do Instagram diretamente do aplicativo de desktop, em vez do fluxo de trabalho de publicação móvel.

postando um carrossel do instagram do Sprout Social

Como criar uma postagem de carrossel do Instagram no Sprout:

Passo 1. Abra o Compose no Sprout desktop ou aplicativo móvel.

Passo 2. Selecione seu perfil comercial do Instagram no seletor de perfis.

Etapa 3. Adicione seu conteúdo para a postagem do Instagram.

Passo 4. Selecione até 10 imagens para incluir em sua postagem. Observe que imagens e vídeos não podem ser combinados em suas postagens de carrossel do Instagram publicadas pelo aplicativo Sprout no momento.

Etapa 5. Personalize sua postagem, sejam tags, hashtags, primeiro comentário do Instagram ou até links de postagem.

Etapa 6. Programe quando você deseja publicar sua postagem.

Etapa 7. Clique em Enviar ou Enviar.

Para obter mais informações sobre como publicar e agendar postagens de carrossel do Instagram no Sprout, visite nossa Central de Ajuda.

Exemplos de carrossel do Instagram para inspirar você

Precisa de inspiração para maneiras criativas de usar posts de carrossel? Aqui estão alguns exemplos de carrossel do Instagram para inspirar você:

1. Sprout Social: respondendo a perguntas candentes

Sprout usou carrosséis do Instagram para compartilhar respostas a perguntas urgentes. Isso ajudou a informar o público e mostrar os recursos de escuta social da plataforma.

2. Canva: guias visuais pequenos

O Canva aproveitou os carrosséis para compartilhar guias visuais curtos e acionáveis ​​para seus usuários.

3. ColourPop Cosmetics: Revelando uma nova coleção/linha de produtos

A ColourPop Cosmetics usou um post carrossel para revelar todos os produtos da sua nova coleção In the Limelight.

4. NotionHQ: Destaques do evento

A NotionHQ compartilhou uma série de fotos anunciando uma conferência virtual.

7. Frank Body: ingredientes de destaque

A marca australiana de cuidados com a pele usou carrosséis para destacar os principais ingredientes nativos e seus benefícios.

8. Exist Green: Tour da mini loja

A Exist Green compartilhou fotos de sua seção de eco-boutique redesenhada. Isso deu aos seguidores um mini-tour de sua loja para convidar o tráfego de pedestres.

Criando modelos de carrossel do Instagram

Uma das melhores práticas a seguir no Instagram é manter um feed consistente contendo imagens de alta qualidade. Isso significa que você deve escolher cuidadosamente os visuais para suas postagens de carrossel para garantir que seu feed pareça coeso e com a marca. Os modelos de carrossel do Instagram podem ajudar com isso.

Os modelos de carrossel do Instagram funcionam como uma estrutura para suas postagens de carrossel. Eles usam um estilo consistente de esquemas de cores, fontes e outros elementos de design para garantir que cada imagem se junte para formar uma aparência unificada. Personalize esses modelos com texto, gráficos e fotos para criar uma nova postagem de carrossel.

Você pode encontrar muitos modelos de ações em sites como Canva, PicMonkey e Adobe Stock. Esses modelos estão disponíveis para personalização e download gratuito ou por uma pequena taxa. Os modelos de estoque são uma ótima opção se você quiser economizar tempo. Eles também são perfeitos se você não tem talento para projetar, mas ainda quer modelos com aparência profissional.

exemplo de modelo de carrossel no canva
Fonte da imagem

Como alternativa, você também pode criar seus próprios modelos de carrossel do Instagram do zero. Essa é uma boa escolha se você tiver uma identidade visual de marca forte que deseja exibir em seus carrosséis do Instagram. Ele oferece mais flexibilidade para criar um modelo que atenda às suas necessidades exatas.

Comece a receber esses frutos

Os dados não mentem – não há dúvida de que as postagens do carrossel do Instagram são altamente envolventes. Portanto, se você ainda não os usa, está perdendo a oportunidade de envolver seu público. Aproveite ao máximo as dicas, ideias e recursos de modelo acima para criar carrosséis atraentes que levam as pessoas a deslizar para a esquerda.

Na verdade, engajar seu público é a chave para se tornar o “melhor da classe” nas mídias sociais, de acordo com 46% dos consumidores. Baixe o Sprout Social Index Edição XVII: Acelere para obter mais informações sobre o consumidor social.

Fonte

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