As empresas gastam centenas ou milhares de dólares por mês produzindo fotos e vídeos de alta qualidade para sua campanha de marketing no Instagram.
Esses recursos visuais se tornam parte do seu ativo de marketing que pode ser usado em outros lugares – em seu site, blog ou em outras plataformas de mídia social.
Por exemplo, se você tiver uma parcela significativa de clientes que visitam seu site a partir de um computador desktop, convém ter uma galeria ou uma seção de fotos onde eles possam ver os uploads mais recentes do seu feed do Instagram.
Embora isso possa ter um alto impacto no engajamento do seu site, isso envolve muito trabalho. Carregar fotos ou vídeos no Instagram e, em seguida, realizar o mesmo processo para o seu blog pode rapidamente ocupar muito do seu tempo.
Isso pode ser especialmente difícil se você for uma loja individual.
Felizmente, você pode automatizar facilmente o processo de upload de fotos ou vídeos no Instagram. Nossa ferramenta, Sede da tremonha oferece uma maneira simples e eficiente de agendar centenas de fotos para seu feed do Instagram com bastante antecedência.
Além do mais – você pode fazer tudo isso do seu desktop ou Mac sem a necessidade de mexer em um telefone celular.
Neste artigo, mostraremos como você pode dar um passo adiante e automatizar o processo de incorporação desses recursos visuais em seu site ou blog também.
O que exatamente é um código de incorporação para o Instagram?
Você já conferiu essas notícias falando sobre o que celebridades ou influenciadores dizem ou postam no Instagram? Esses artigos geralmente incluem a postagem real do Instagram em questão.

Isso é feito com a ajuda do que é chamado de ‘Código de incorporação’. É fácil de fazer e o Instagram possibilita que qualquer pessoa incorpore uma postagem, desde que o proprietário da conta tenha oferecido as permissões corretas.
Como você obtém o código de incorporação no Instagram?
Aqui está uma rápida instrução passo a passo sobre como você pode incorporar uma postagem do Instagram em seu próprio blog ou site.
Etapa 1: faça login na sua conta do Instagram
É preferível fazer isso na área de trabalho. Você também pode fazer isso a partir de um smartphone. Mas a área de trabalho é muito mais fácil e direta. Clique aqui para fazer isso.
Etapa 2: encontre a conta do Instagram
Depois de fazer login, procure a conta da qual deseja incorporar. Para este exemplo, vou incorporar uma postagem recente da conta Hopper HQ Instagram. Siga-nos se ainda não o fez!
Etapa 3: abra a postagem para incorporar
Clique na postagem que deseja incorporar. Ele agora abre como um pop-up no seu navegador.

Etapa 4: clique no menu de reticências
No canto superior direito da janela, você notará um menu com três pontos (também chamados de reticências). Clique aqui para encontrar uma lista de opções para escolher.

Clique na opção ‘Incorporar’.
Etapa 5: copie o código de incorporação
Agora você verá um pequeno trecho de código. Clique no botão ‘Copiar Código Incorporado’ para copiar este código.
Etapa 6: cole o código em seu site
Faça login no CMS do seu site e cole. Se você executar a versão mais recente do WordPress, clique em ‘Adicionar bloco’ e escolha a opção ‘HTML personalizado’

Cole o código copiado na janela apresentada e salve sua postagem.
Voilà! Ai está!
Embora essa estratégia funcione quando você deseja incorporar uma postagem do Instagram de vez em quando, esse não é exatamente um processo automatizado. Você precisa obter manualmente seu script de incorporação e colá-lo em seu site todas as vezes.
No entanto, há casos em que você deseja automatizar esse processo.
Por exemplo, você pode ter uma seção ‘Vitrine de produtos’ em seu site que você atualiza constantemente com suas últimas postagens do Instagram.
Você também pode ter outras seções como ‘Depoimentos de clientes’ ou ‘Venda’, onde você exibe postagens do Instagram que acompanham hashtags específicas.
Melhores ferramentas para automatizar a incorporação do feed do Instagram
Existem várias ferramentas de terceiros que podem ajudá-lo a automatizar esse processo.
- TagIncorporar
TagEmbed é uma ferramenta de ‘agregador de mídia social’ que permite coletar, selecionar e moderar conteúdo atraente das mídias sociais para o seu site.
Usando esta ferramenta bastante simples – você especifica as hashtags, perfis ou menções que deseja seguir e o TagEmbed fornece um fluxo com curadoria de postagens do Instagram (assim como Facebook, Twitter e outras plataformas de mídia social).
Você pode então escolher quais das postagens deseja exibir em seu site. O TagEmbed fornece um script de incorporação que você implanta uma vez e é preenchido automaticamente com o conteúdo que você escolher para mostrar.
TagEmbed tem um plano gratuito que permite conectar-se a um feed e é bom para até 1000 visualizações por mês. Os planos pagos custam entre US$ 8/mês a US$ 24/mês.
- Incorporar Social
EmbedSocial fornece um script de uma linha para incorporar em seu site e isso permite que você puxe automaticamente todo o seu conteúdo do Instagram diretamente para seu site.
Isso é especialmente útil para profissionais de marketing de comércio eletrônico, pois oferece a opção de adicionar botões clicáveis a todas as fotos do álbum, para que os espectadores interessados possam clicar e visitar as páginas de produtos relevantes para comprar o produto.
Há várias maneiras de personalizar a aparência da incorporação, e você pode configurá-la no piloto automático para que novas fotos sejam incorporadas automaticamente sem qualquer intervenção humana.
EmbedSocial tem um widget gratuito para começar. Os planos pagos para o produto EmbedFeed começam em US$ 29/mês e vão até US$ 99/mês para recursos avançados.
- Caixa de tags
Como o TagEmbed, este é um script que permite obter uma lista com curadoria de postagens do Instagram com base em hashtags, perfis, canais e menções que você especificar.
Você pode optar por automatizar todo o processo para que as postagens que atendam aos critérios sejam exibidas automaticamente em seu site ou adotar uma abordagem semiautomática em que a curadoria seja automatizada, mas você precisa aprovar manualmente as postagens antes de serem exibidas.
O TaggBox é adequado para empresas que desejam exibir depoimentos de clientes, campanhas de hashtag ou simplesmente ter uma galeria visual em seu site.
TaggBox tem um plano ‘Startup’ de uso gratuito e limitado a dois feeds. Os planos pagos começam em $ 24/mês e vão até $ 79/mês.
- Walls.io
Walls.io é uma ferramenta popular para empresas que desejam mostrar o amor do cliente durante eventos ou estandes comerciais. Eles também têm um widget que você pode exibir em seu site para criar reconhecimento de marca e envolver seu público.
Como produto, isso é semelhante às outras ferramentas de curadoria que já discutimos. Os proprietários de empresas especificam uma lista de canais de mídia social dos quais desejam selecionar e moderam o feed para mostrar o melhor das postagens. Você também tem a opção de personalizar a aparência do widget para combinar com o tema do seu site.
O Walls.io é gratuito para teste por 30 dias, e seu plano gratuito permite que você crie um ‘wall’ de uma fonte. Os planos pagos começam em US$ 250/mês e o plano Premium custa US$ 600/mês.
Plugins do WordPress para incorporar o feed do Instagram
Como o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais popular do mundo, o WordPress possui um grande ecossistema de plugins. Há muitas opções para escolher para blogueiros que desejam incorporar seu feed do Instagram em seu site. Aqui estão algumas ótimas opções.
- Integrar
O Intagrate é um poderoso plugin do WordPress que conecta seu blog WordPress a quantas contas do Instagram você precisar – você pode optar por mostrar fotos postadas de uma conta específica, conter hashtags específicas ou marcadas com um determinado local.
Integrar também tem um recurso de agendamento – isso é ótimo se você quiser ter uma seção como “Resenhas de clientes para o mês” que você publica uma vez por mês.
Você pode optar por automatizar o processo e publicar todas as postagens que correspondam aos seus critérios de curadoria ou configurar um painel de moderação e aprovar manualmente as postagens.
A Integrate tem uma política de reembolso de 14 dias. Os planos começam em $ 55/ano e vão até $ 255/ano.
- Instagram Feeds Pro
O Smash Balloon é um desenvolvedor de plugins WordPress popular que é usado por mais de 1,6 milhão de blogs WordPress. O plug-in Instagram Feeds Pro permite exibir feeds do Instagram completamente personalizáveis em seu blog WordPress com apenas alguns pequenos ajustes.
O Instagram Feeds Pro oferece um Bloco Gutenberg personalizável que permite que você use a interface CMS mais recente do WordPress para adicionar feeds do Instagram em qualquer lugar em suas postagens de blog. Ele vem com um design responsivo e possui várias opções de layout diferentes, como grade, carrossel, alvenaria e destaque para escolher.
O preço do plug-in começa em US$ 49/ano para um site e, se você for uma agência, poderá implantar o plug-in em sites ilimitados com o plano de US$ 299/ano.
Agora, embora existam muitas dessas ferramentas para ajudá-lo a incorporar seu feed do Instagram em um site, uma pergunta permanece – isso é legal? Você pode ser processado por incorporar uma foto protegida por direitos autorais do Instagram em seu site?
Observe que nada disso é aconselhamento jurídico. Se você estiver realmente preocupado, converse com alguém especializado em direito de propriedade intelectual.
O Instagram incorporado é legal?
Para responder a essa pergunta, primeiro precisamos discutir outro tópico importante –
Quem é o dono das fotos no Instagram? As fotos do Instagram são de domínio público?
Quando você usa o Instagram para postar fotos ou vídeos, você concorda com seus ‘Termos de Serviço’. Entre outras coisas, você concorda com esta cláusula:
“Nós não reivindicamos a propriedade do seu conteúdo, mas você nos concede uma licença para usá-lo.”
Em outras palavras, você é o proprietário legítimo da foto ou do vídeo que publica. No entanto, você concede ao Instagram um “licença mundial não exclusiva, isenta de royalties, transferível, sublicenciável para hospedar, usar, distribuir, modificar, executar, copiar, executar ou exibir publicamente, traduzir e criar trabalhos derivados de seu conteúdo”
Em outras palavras, o Instagram (ou o Facebook, na verdade) admite que você é o proprietário das fotos que publica. Mas eles podem modificá-lo ou distribuí-lo da maneira que acharem melhor, desde que essas fotos permaneçam no Instagram.
Pode-se argumentar que a incorporação de fotos do Instagram em um site de terceiros usando seu código de incorporação ou scripts de API autenticados é uma maneira perfeitamente válida de distribuir conteúdo.
Em outras palavras, sim, incorporar um feed do Instagram em seu blog ou site é legal.
No entanto, observe que o Instagram também exige que os usuários publiquem apenas conteúdo de sua propriedade ou que tenham o direito de compartilhar.
Isso significa que, se você incorporar fotos que o usuário do Instagram não possui, o legítimo proprietário dos direitos autorais também poderá tecnicamente vir atrás de você. Portanto, certifique-se de incorporar apenas conteúdo que você sabe que não está na área cinza de IP.
Usando as incorporações de feed do Instagram como estratégia de marketing
Existem dezenas de casos de uso para incorporar postagens do Instagram em seu site ou blog. A maneira mais eficaz de usar esses scripts de incorporação é integrando-os ao restante de sua estratégia de automação de mídia social.
Uma ferramenta como Sede da tremonha ajudará você a planejar e agendar visualmente suas postagens no Instagram com antecedência. Use hashtags relevantes como “#customerreviews” ou “#Sale” para as diferentes postagens e use uma das muitas ferramentas listadas aqui no artigo para selecionar automaticamente diferentes páginas em seu site para “Customer Testimonials” e “Sale”.
Dessa forma, você pode criar um público de site altamente envolvente que converte.