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Como um link na bio do Instagram pode crescer sua marca

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17/05/2022
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Como um link na bio ferramenta do Instagram pode crescer sua marca
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Como profissional de marketing, você provavelmente já ouviu, leu ou digitou “clique no link na bio” pelo menos uma vez. Tornou-se sinônimo de Instagram – e também muito memeável. Mas seu link bio também é um superpoder secreto. E usando um link na ferramenta bio do Instagram (como SproutLink ou Linktree) influenciadores e marcas podem transformar suas biografias em uma experiência de tela cheia.

O poder do Instagram para atrair, educar e vender para os clientes não pode ser subestimado. Com mais de 2 bilhões de usuários mensais e 90% seguindo uma marca na plataforma, o Instagram é fundamental em qualquer estratégia social.

Mas quão importante é o link da sua bio, realmente? E isso pode afetar seus objetivos sociais maiores? Nossa equipe de ciência de dados analisou mais de 47.000 perfis públicos do Instagram e mais de 320.000 postagens do SproutLink para descobrir.

Vamos mergulhar.

estou a usar @SproutSocial e eu amo isso! Fácil de usar, tem horários sugeridos e seu próprio link do IG na ferramenta bio que torna tudo tão simples.

— Hannah Waye (@hannah_waye) 5 de maio de 2022

Por que você precisa de um link na bio ferramenta Instagram

Quando você tem uma venda, newsletter por e-mail e uma nova postagem no blog para promover, qual link você coloca na sua biografia do Instagram quando só pode escolher um?

Este é o enigma que todo gerente de mídia social enfrenta. Em cima disso, as pessoas esperam e querem mais personalização das marcas— algo que um único link não suporta.

Usar um link na ferramenta do Instagram permite que você inclua vários links, dando ao seu público mais opções de conteúdo e maneiras de explorar sua marca. Com 70% dos compradores indo ao Instagram para a próxima compra, vale a pena tornar seu perfil um passo claro na jornada de compra.

Quando você toca em Britax’s SproutLink—nosso link na bio ferramenta Instagram— você verá postagens de produtos em seu feed principal. Observe como nem todas as postagens do Instagram são espelhadas em sua ferramenta de link na bio, apenas aquelas vinculadas a um produto, que suporta vendas sociais simplificadas.

Captura de tela da conta do Instagram da Britax e seu Sproutlink, que espelha sua conta do Instagram.

Marca de bicicleta Caminhada usa seu SproutLink como um catálogo on-line comprável, apresentando imagens ousadas e impressionantes antes de espelhar sua grade do Instagram para uma experiência de navegação fácil.

O feed do Instagram com tema de bicicleta da Trek e seu SproutLink comprável apresentando uma imagem grande de um motociclista nas montanhas e imagens de produtos compráveis ​​que espelham seu feed do Instagram.

Ter vários links em uma biografia do Instagram para criar uma experiência mais personalizada e fácil de usar pode beneficiar empresas de todos os setores e tamanhos. Pode até crescer seu canal.

Perfis que usam um link na bio aumentam o engajamento

Incluir e otimizar o link da sua bio é uma prática recomendada. Mas também descobrimos que isso pode desempenhar um papel no seu envolvimento geral.

De acordo com nossa análise, os clientes que usam o SproutLink tiveram uma média de engajamentos por dia 17% maior em seu perfil em comparação com aqueles que não o fizeram. Esse relacionamento com o engajamento também continuou nas reações individuais das postagens – as marcas que usam o Sproutlink tiveram reações médias 17% maiores por dia.

O engajamento é um indicador chave de sucesso – para você e para a plataforma. O número de curtidas e o histórico de alguém interagindo com uma conta são sinais Instagram usa para classificar posts em Feeds, Histórias e Descubra. Para não mencionar, 41% dos comerciantes dizem que o envolvimento da comunidade é sua principal prioridade.

Um gráfico mostrando aumentos percentuais em engajamentos, impressões e reações que as marcas que usam o SproutLink desfrutam no Instagram.

Usar um link na ferramenta bio do Instagram para tornar a experiência do cliente mais suave, mais útil e mais imersiva é um esforço de baixo aumento que gera alto valor para todo o seu canal.

A mídia social é sobre imediatismo e simplicidade. Ter um link em sua biografia torna mais fácil para os visitantes explorarem seus negócios e produtos, especialmente quando veem o produto em uma postagem primeiro. Na verdade, 40% dos consumidores dizem que encontram os produtos perfeitos vendo-os em publicações orgânicas da marca.

Uma captura de tela do link do Sprout na ferramenta bio do Instagram no Sprout e os dados que você pode analisar com ele.

Uma ferramenta de link na bio do Instagram, como o SproutLink, facilita isso, levando os compradores diretamente ao produto que viram no seu feed, mais rápido.

O conteúdo mais comum usado com link na bio Ferramentas do Instagram

Mesmo com os links da história agora disponíveis para todos os usuários, as postagens no feed são cruciais para a descoberta de produtos.

Descobrimos que 58% do conteúdo usado com o SproutLink eram imagens. Isso faz sentido, considerando que 75% dos posts da marca são imagens únicas.

Gráfico mostrando porcentagens de tipos de conteúdo frequentemente usados ​​com o SproutLink, incluindo vídeos, imagens e carrosséis.

E cabe mencionar que 24% eram carrosséis, deixando o vídeo em minoria. Carrosséis, onde você pode apresentar vários produtos ou insights, podem se beneficiar mais de um link na ferramenta bio. Se você apresentar um carrossel de vários produtos ou postagens de blog, vincular os compradores a uma página com todo esse conteúdo evita que eles precisem vasculhar seu site.

E vale a pena mencionar – mesmo com Instagram dobrando em vídeoos carrosséis têm a maior taxa de engajamento por impressão. Tornar essas postagens já atraentes mais fáceis de comprar e explorar é um acéfalo.

Impacto por setor e tamanho do negócio

A maneira como você usa seu Instagram e o link na biografia difere entre os setores e as estratégias. Mas nossa análise descobriu que uma ampla gama de indústrias se beneficia de um link otimizado na bio.

Um gráfico comparando as marcas que usam o Sproutlink versus aquelas que não usam por setor e os benefícios que cada setor viu.

Produtos e serviços de consumo

Em geral, as marcas de produtos de consumo que usam o SproutLink tiveram um aumento notável, com 41% a mais de seguidores médios ganhos por dia e 29% a mais de impressões únicas diárias médias. Se este é o seu nicho, usar uma ferramenta de biografia do Instagram pode tornar seu link na bio um “catálogo de compras” eficaz para suas ofertas.

Serviços financeiros

Os perfis do setor de serviços financeiros também tiveram aumentos médios diários notáveis ​​nas impressões (40%) ao usar o SproutLink.

Ao contrário da crença popular, o Instagram é um canal poderoso para marcas de serviços financeiros. Ele pode fortalecer os relacionamentos e a confiança com os clientes, ajudar a chegar na frente dos clientes em potencial e até atrair candidatos a emprego.

Varejo e lazer

Os setores de varejo e lazer (este último incluindo esportes e recreação, viagens e turismo) também tiveram um aumento.

Essas indústrias têm algo em comum: oferecem uma enorme quantidade de produtos, promoções ou eventos diferentes, tudo de uma vez. Usar um link na ferramenta bio do Instagram, onde você pode oferecer vários links, permite que as pessoas encontrem o que desejam comprar imediatamente para uma experiência mais eficiente.

Uma captura de tela mostrando o Instagram da Archer Hotels e seu Sproutlink, que tem uma grande imagem em destaque e fotos que espelham seu Instagram.

Pequenas empresas, grande impacto

Da mesma forma, descobrimos que as pequenas empresas aproveitam um impulso das ferramentas link in bio. Os perfis de pequenas empresas que usam o SproutLink tiveram uma média de engajamentos 23% maior por dia em comparação com aqueles que não o fizeram. Este é um aumento ainda maior em comparação com as marcas corporativas (13%) e de médio porte (22%).

E uma imagem que mostra que as pequenas empresas veem um aumento de 23% na média de engajamentos diários usando o Sproutlink.

As pequenas empresas têm mais a ganhar otimizando seu link na bio. Quando você não tem um milhão de seguidores ou uma grande marca, a venda social no Instagram pode parecer difícil. É importante amplificar seu impacto sempre que puder.

Essas indústrias podem ser muito diferentes. No entanto, cada um deles gera resultados da criação de um link bio mais personalizado. Se sua marca se encaixa em uma dessas categorias, considere como ela pode afetar seus objetivos de mídia social, experiência do cliente e seus resultados.

É hora de usar um link na bio ferramenta Instagram para o seu negócio

Um link em sua biografia é mais do que apenas um link em sua biografia. Ele pode expandir seus canais sociais e negócios como um todo e fortalecer seu impacto como profissional de marketing de mídia social.

Um link do Instagram na ferramenta bio também pode agilizar o trabalho para você. Com o SproutLink, por exemplo, você pode agendar atualizações no link da sua biografia enquanto agenda suas postagens no Instagram. E você pode extrair análises do seu link na bio para provar ainda mais seu impacto.

Hora de atualizar seu link na bio – tudo que você precisa é da ferramenta certa.

Se você for um usuário do Sprout, tente usar o SproutLink quando você agenda suas postagens do Instagram para publicação. E se você é novo no Sprout, experimente gratuitamente com um teste de 30 dias.

Sobre os dados

Todos os dados referenciados nas métricas do Instagram são baseados em 47.579 perfis públicos do Instagram de contas ativas em 4 de abril de 2022. Mais de 320.000 postagens do SproutLink foram analisadas para os fins deste relatório. As postagens do SproutLink analisadas incluíam imagens únicas, carrosséis e vídeos em perfis comerciais públicos do Instagram.



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